Oficina: exposição oral

No dia 08 (oito) de maio do presente ano, o Programa de Educação Tutorial (PET) Letras, da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, campus Jaguarão executou a primeira oficina do projeto Tecelaria da Palavra na Universidade. Tal projeto possui uma longa trajetória no Grupo PET, sendo desenvolvido desde o ano de 2015 em diversas configurações, o que permite sua aplicação ser realizada em distintos locais de troca de conhecimento, num movimento de diálogo entre os seus participantes. Neste ano, o PET Letras estreitou os laços com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), promovendo para seus alunos ingressantes uma inserção em gêneros discursivos que esses sujeitos passam a vivenciar na esfera acadêmica. Nessa primeira oficina, o tema abordado surgiu da demanda dos Pibidianos e para sua implementação precisarão valer-se da apresentação de trabalhos em eventos diversos. Dessa forma, o Grupo PET ministrou uma oficina intitulada “Exposição Oral” com o intuito de auxiliar, de forma razoável, os Pibidianos nos principais aspectos que norteiam uma apresentação de trabalho acadêmico, a saber: desde elementos básicos da preparação da exposição até a etapa final de sua execução. Cremos que tenha sido uma oportunidade de trabalharmos em conjunto com um só objetivo: um diálogo que busca promover uma interação mais efetiva entre ambos os membros dos grupos. Propiciando, assim, a visibilidade e divulgação científica de ações e pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos da Unipampa.

Por: Ícaro Cesar Olanda.

dfdv.jpg