III Congresso Internacional Linguagem e Educação

Nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2015, os petianos Jairo Santana, Millaine Carvalho e Rocheli Silveira tiveram a oportunidade de participar do III Congresso Internacional Linguagem e Educação. O evento ocorreu na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) na cidade de São Leopoldo.  Na ocasião, os petianos Jairo Santana e Rocheli Silveira apresentaram artigos referentes às suas pesquisas intituladas: “Cartaz sobre o novo preço mínimo do cigarro: análise discursiva e “One Direction na revista Atrevida: análise discursiva”.  A bolsista Millaine Carvalho apresentou um artigo relacionado ao projeto de ensino do PET, Tecelaria da Palavra, desenvolvido em parceria com a mestranda Nathalia Araujo, intitulado: “Tecelaria da Palavra: produzindo o gênero resumo informativo na Universidade”. Além disso, os discentes puderam ver outros acadêmicos apresentando suas práticas e propostas de pesquisas, assistir palestras e participar de mesas-redondas nas mais diversas áreas do curso de Letras. Também puderam assistir um dos grandes pensadores da teoria dos Gêneros, Joaquim Dolz, falando sobre a “Pluralidade de Gêneros e Singularidade do Texto: tensões constitutivas do ensino de línguas.”

Por: Rocheli Silveira

SAMSUNG CAMERA PICTURES