Oficina: criação de pôster

No dia 16 de novembro de 2015, o PET Letras promoveu uma oficina sobre pôster, ministrada pelos bolsistas RocheliPredebon Silveira e Victor da Silva Pacheco dos Santos. A oficina integra o projeto Tecelaria da Palavra na Universidade e ocorreu na sala de informática do prédio da Universidade Federal do Pampa, câmpus Jaguarão, contando com onze participantes. Durante o encontro, os participantes expuseram suas dúvidas acerca das normas de construção do pôster, questões que englobavam desde dimensões, fontes e cores mais apropriadas, à subdivisão das partes do pôster (introdução, objetivos, metodologia, resultados e considerações finais). Tais dúvidas foram aclaradas pelos ministrantes, que apontaram as possíveis diferenças de formatos propostos por distintos eventos. O público foi constituído basicamente por discentes que participariam do VII SIEPE, assim, este constituía seu, no entanto, pelo evento ainda não ter divulgado o layout para pôster, as orientações do ano anterior foram tidas como premissa para as deste ano.

Por Victor da Silva Pacheco dos Santos.

30762894_935854003258958_6935773872620830720_n