Oficina sobre leitura e reflexão com os alunos do CASE

No dia 7 de dezembro, às 14 horas e 30 minutos, o grupo PET iniciou a aplicação do projeto Letramento Literário, com os alunos da instituição CASE, realizando atividades que, de alguma forma, instigassem, nos alunos, o gosto pela leitura e interpretação. Os petianos se dividiram em dois grupos, pois as turmas eram segmentadas de acordo com seu gênero, e realizaram, de maneira interativa, a leitura do livro ilustrado Flicts do escritor e cartunista Ziraldo. Um dos integrantes do grupo era o narrador da história, outro representou o personagem Flicts, enquanto a turma e outros dois petianos representavam as cores que eram coadjuvantes. Depois de realizada a leitura, que abordava questões como exclusão, diferenças e que atribuía personalidades às cores, os bolsistas conversaram sobre temáticas pertinentes como bullying, preconceito e aceitação, e ainda apresentaram as diferentes representações das cores no mundo.

Victor da Silva Pacheco dos Santos