Clube do Livro nas escolas

No dia 27/10/22, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Castelo Branco recebeu o grupo PET Letras Jaguarão da UNIPAMPA de braços abertos para a atividade de extensão do projeto Clube do LivroEsse clube propôs a contação de história do livro A parte que falta, de Shel Silvertein para os sextos anos. Encontramos nas palavras e ilustrações simples desse livro, significações que tocam no que há de mais humano nas crianças e também nos adultos. Para a contação de história, o livro físico foi lido de forma lúdica, mostrando para os alunos as suas ilustrações, parte essencial da história. A atividade teve continuidade com uma roda de conversa em que os alunos puderam compartilhar suas leituras e interpretações em um momento marcado pela troca afetiva e pela validação dos sentimentos e histórias dos presentes. Uma atividade lúdica foi feita baseada na ilustração da obra e os alunos complementaram com pinturas, desenhos e frases uma das páginas do livro.

Por Mariana Cavallari Fernandes