Caminhos da Linguística Aplicada

No dia 31 de maio de 2022 o PET Letras Jaguarão teve o retorno de suas atividades presenciais através do projeto Palestras PET. A Profa. Dra. Ida Maria Marins ministrou a palestra “Caminhos da Linguística Aplicada” a convite do grupo. A proposta dessa atividade surgiu da percepção de que nos anos iniciais dos cursos de Letras do Câmpus Jaguarão não havia contato dos alunos com a Linguística Aplicada, área que desperta interesse em muitos dos estudantes. Dessa maneira, às 14 horas na sala 304 da UNIPAMPA, discentes e docentes se reuniram para entender e retomar conceitos importantes para LA, além de seu percurso histórico. O momento foi de troca e diálogo entre os presentes, e, dessa maneira, finalizou-se mais uma bem sucedida palestra promovida pelo PET Letras Jaguarão.

Por Mariana Cavallari Fernandes