Oficina de mídias gráficas

Petianos realizaram oficinas com o professor Gustavo Alcantara Brod, o qual é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (2005), possui Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (2014) e Especialização em Gráfica Digital pela Universidade Federal de Pelotas (2011). Atua como professor no Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), em Jaguarão A atividade esteve vinculada ao projeto de extensão: Capacitação PET, com o título “Oficinas de Mídias Gráficas para Comunicação Cientifica”. A edição do projeto foi organizada pelas bolsistas Ana Paula Henck, Bianca Espíndola, Karoline Gasque e Katiele S. da Silva. O projeto, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Letras, ocorreu de 24 de setembro a 05 de novembro de 2015, nas quintas-feiras, das 17h30m às 18h30m, no laboratório de informática, da Unipampa, câmpus Jaguarão A capacitação abordou vários temas, dentre eles: cores, espaço visual da página, simetria, equilíbrio, proporção, hierarquia, emolduramento, resolução de imagens, montagem de apresentação não-linear em power point, , banner e cartaz.

Por Katiele da Silva