Oficina Pôster – C.C.: Práticas de linguagem

No dia 17 de janeiro de 2014, as bolsistas Rocheli Silveira e Nathalia Araujo em parceria com a tutora e professora titular da turma de Práticas de linguagem Renata Silveira, ofertaram aos alunos do 2° semestre do curso de letras/noturno a oficina sobre a modalidade de apresentação de trabalhos acadêmicos Pôster. A atividade vinculada ao projeto de ensino Tecelaria da Palavra contou com a presença de aproximadamente 20 alunos e teve duração de 1h e 30m. Na ocasião, as bolsistas explicaram o que é o pôster, para que serve, porque surgiu e os tipos que existem. Além disso, deram dicas de como elaborar um bom pôster, mencionando, por exemplo a utilização de cores e fontes. Também demostraram como preparar um pôster no Microsoft Office PowerPoint. Por fim, as petianas falaram como apresentar o pôster e deram dicas de apresentação aos alunos.

Por Rocheli Silveira