3ª edição do Argumentação básica na escola

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2015, foi realizada a terceira edição do projeto de extensão Argumentação básica na escola, organizado pelo PET-Letras. Pensando no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), se realizou um aulão com foco na redação da prova. As oficinas trataram de assuntos como: gênero textual dissertativo argumentativo, argumentação e seus tipos e a redação do ENEM. Os participantes realizaram três atividades: um jogo para identificar os tipos de argumentos, a escrita de uma redação com o tema “Conceito de família no século XXI”, e a correção em conjunto de redações nota zero e nota mil. As oficinas contaram em média com 33 pessoas. O encontro foi encerrado com um coffee-break e os ministrantes ofereceram atendimento individual aos participantes que desejassem sanar dúvidas acerca da redação realizada.

Por Antonella Savia