Educação em tempos de pandemia

No dia 16 de abril de 2020, às 14h, aconteceu a palestra “Educação em tempos de pandemia: os desafios psicológicos e comportamentais do home office para acadêmicos (as) e professores (as)”, com a psicóloga Rogéria Santos. A atividade ocorreu de forma remota, por videoconferência, através do Skype e contou com a presença de 31 pessoas. A palestra durou uma hora e quarenta minutos, contando com cerca de uma hora de fala da psicóloga e quarenta minutos abertos às perguntas e respostas. Os temas abordados contemplaram desde a dificuldade da quebra de rotina e a dificuldade do isolamento físico, desafios específicos que professores e acadêmicos enfrentam trabalhando em home office, até sugestões da psicóloga do que pode ser feito para amenizar os danos psicológicos impostos pela pandemia do Corona Vírus. No momento destinado às perguntas e respostas, muito se falou sobre os desafios da modalidade EAD para estudantes e professores e sobre a importância do autocuidado em tempos difíceis como esse. Por fim, o PET Letras e diversos participantes da atividade agradeceram a relevância da fala da psicóloga Rogéria Santos e sua disponibilidade.

Por Mariana Cavallari.