III PampaPET

III PAMPAPET aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de maio na cidade de Uruguaiana, promovendo a relação entre os grupos PET dos campi da UNIPAMPA, participaram os bolsistas Luiz Fernando Silva, Rocheli Silveira e Katiele da Silva.

A primeira edição do Encontro de Grupos PET da UNIPAMPA (PAMPAPET) aconteceu em São Gabriel, à segunda edição foi em Jaguarão e a terceira em Uruguaiana. O evento foi uma parceria da universidade com as Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão e organizado pelo PET Fisioterapia, PET Práticas Integradas em Saúde Coletiva (PISC) e PET Veterinária. O III PAMPAPET reuniu alunos, tutores, pró-reitores e demais interessados no programa com palestras e exposições de trabalhos realizadas pelos Grupos PET. Além disso, foram realizadas assembléias entre petianos e uma entre tutores, e uma reunião entre alunos e tutores, na qual foram discutidas as demandas dos grupos, funcionamento, estrutura, troca de experiências e outros. Foi eleito o novo discente do CLA que foi eleito o acadêmico Leonardo Amorim, do Campus de Jaguarão, segundo lugar ficou o acadêmico Cirineu Bandeira do Campus de Itaqui, terceiro lugar Danton Bittencourt do Campus de Uruguaiana e em quarto lugar Jael Meirelles do Campus de Bagé. O evento contou com a participação dos seguintes grupos: PET Letras, PET Pedagogia e PET Produção Política Cultural (Campus Jaguarão), PET Agronomia (Campus Itaqui), PET Agronegócio (Campus Dom Pedrito), PET Letras, PET Engenharias Bagé (Campus Bagé), PET Fisioterapia, PET Veterinária, PET Práticas Integradas em Saúde Coletiva (PISC) (Campus Uruguaiana), PET Ciência Tecnologia e Cidadania (Campus Alegrete), PET Biologia (Campus São Gabriel). O evento será organizado pelos Grupos PET Letras, PET Engenharias Bagé do Campus Bagé no ano de 2015.

Por Katiele S da Silva