“Sono”, de Haruki Marakami

A obra Sono, de Haruki Murakami, foi escolhida para a primeira edição do Clube do Livro de 2018, realizada no dia 04 de maio, na sala 206, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Contou com a presença dos alunos de Letras e de Política e Produção Cultural (PPC). O texto discutido, Sono, proporcionou uma reflexão crítica, através da ótica dos estudos culturais e das teorias feministas, por exemplo, em que foi possível destacar como a condição de “existência” das mulheres em sociedades machistas/conservadoras, ainda hoje, é algo que devemos nos preocupar. O autor nos envolve com sua linguagem simples, com períodos curtos e metáforas ao longo de seu texto fazendo com que, Sono, seja uma obra rica e altamente reflexiva. Lembramos que Haruki Murakami vem sendo um dos nomes mais cotados para o Prêmio Nobel de Literatura, principalmente, na sua última edição (2017), e já ganhou vários outros prêmios literários importantes tanto no seu país quanto no exterior.

Por Icaro C.C.C.C. Olanda.

Sem título