Oficina Currículo Lattes: cadastro, atualização e divulgação

No dia 31 de outubro de 2016, às 14h, no LabTIC da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Câmpus Jaguarão, se realizou a primeira edição do projeto interdisciplinar PETWork, apresentada pelo petiano Santiago Bretanha e aberta à comunidade acadêmica. A temática elegida por Bretanha foi Currículo Lattes: cadastro, atualização e divulgação, se propondo a refletir acerca da relevância do currículo Lattes para a popularização e divulgação de ciência e tecnologia no Brasil, além de estimular bolsistas do PET e demais presentes a fazerem uso da plataforma. De acordo com Renata Silveira da Silva, tutora do PET Letras e redatora do projeto, “a atividade PETwork consiste em encontros propostos pelos petianos, com temáticas diversas e formatos variados. O evento é reservado aos petianos e ocorre, no mínimo, uma vez por trimestre. A cada edição, a atividade é realizada por um ou mais bolsistas. Por meio desse projeto, os petianos têm a oportunidade de conhecer experiências e particularidades dos componentes, tomando conhecimento de suas diferentes vivências. O bolsista tem a oportunidade de, através de diferentes gêneros, adquirir experiência com gestão de seminários, oficinas ou outro tipo de atividade, compartilhando com o grupo assuntos de seu interesse. O nome da atividade é derivado da junção de PET e patchwork (arte utilizando costura de retalhos). Os retalhos representam a pluralidade cultural presente no programa”.

Por Santiago Bretanha