Manejando o estresse no ambiente acadêmico

Na quinta-feira, dia vinte e cinco de abril de 2019, na sala 203, ocorreu a primeira palestra via videoconferência do PET Letras, na Universidade Federal do Pampa, campus Jaguarão, intitulada Manejando o estresse no ambiente acadêmico, ministrada pela psicóloga Rogéria Lourenço dos Santos, com bacharelado em Psicologia pela Universidade Franciscana – UFN. Estiveram presentes os petianos, alguns alunos do curso de Pedagogia e docentes do campus. A palestra enfocou o estresse e a ansiedade presentes no ambiente acadêmico. Na primeira etapa, a ministrante apresentou estatísticas que comprovam o quanto esse número é alarmante dentro das instituições. Na continuidade, apresentou métodos que ajudam a combater esse incômodo que são o exercício físico, o Mindfulness, que é o ato de estar presente naquela ação  que se executa e, por fim, a meditação. Na parte final da atividade, foi aberto o espaço para as perguntas do público presente, todos tiveram oportunidade de esclarecer as dúvidas relacionadas à palestra. Por fim, em agradecimento, o PET Letras presenteou-a com uma recordação.

Por Lucas Martins