“Desistir de tudo” e “No frio é pior”: contos de um período pandêmico

No dia 3 de fevereiro ocorreu a primeira edição do Projeto Clube do Livro de 2023, do grupo PET Letras, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Jaguarão. O evento foi realizado através de uma live no YouTube e as leituras escolhidas para debate foram dois contos da obra Grande Sentimento (2021), de Victória Salomão, sendo elas: “Desistir de tudo” e “No frio é pior”. A atividade foi conduzida pelo PETiano Claudinei Moncks Fernandes que mediou a discussão de forma excelente, apresentando seu ponto de vista sobre os contos e dando espaço e confiança para os outros leitores fazerem o mesmo. O clube não só contou com a presença de professores, alunos e comunidade em geral, mas também com a presença da própria Victória Salomão. A autora falou sobre como se sentiu durante a pandemia e o incentivo que os sentimentos a deram para escrever a obra, além disso abrilhantou o evento com seu carisma.